Porto de Galinhas: Pontos Turísticos, Hotéis e Pousadas


Localizada em Ipojuca a apenas 70 km de Recife, Porto de Galinhas é simplesmente um dos pontos turísticos do litoral brasileiro mais visitado e querido pelos turistas!

A região pertence ao litoral sul de Pernambuco, onde podemos encontrar belezas naturais com paisagens simplesmente incríveis.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Porto-de-galinhas-opções-de-lazer

As principais praias que compõem essa região são Muro Alto, Camboa, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi, Toquinho e finalmente, Porto de Galinhas.

Cada uma dessa praia citadas acima possui uma lista de peculiaridades e variadas atrações, mas por meio de Porto de Galinhas é possível ter fácil acesso a todas elas, e por esse motivo ela é uma das queridinhas entre os roteiros de viagens de diversas pessoas.

Opções de lazer em Porto de Galinhas – PE

• O que não faltam são opções de lazer e passeios para compor uma viagem única e inesquecível, como por exemplo:

• Passeios de bugue, jet sky, jangada e até mesmo bicicleta – essa ultima é uma ótima maneira de explorar a região e suas belezas.

• Em companhia de muitos peixes tropicais, é possível realizar a prática de mergulho nas belas piscinas naturais.

• Ter a possibilidade de ver de pertinho o famoso cavalo-marinho, que é (infelizmente) uma espécie em extinção. Sua preservação pode ser vista de perto no Pontal do Maracaípe.

• Realizar trilhas em diversos pontos da região.

Há as opções consideradas mais “radicais” e também algumas mais tranquilas e curtas, que podem ser uma ótima opção para quem quer explorar o local sem a necessidade de muita adrenalina ou esforço físico.

Praias de Porto de Galinhas

• Para os surfistas de plantão e amantes das boas ondas, a dica é fazer uma parada obrigatória nas praias de Cupe e Maracaípe.

• Como ninguém é de ferro, que tal umas comprinhas?

Na vila dos Pescadores, no centro da cidade é possível ter acesso a diversos produtos e serviço, bem como conhecer os artesanatos locais.

• E para relaxar, a caminhada à beira-mar pode ser ideal, principalmente para quem deseja vislumbrar o final de tarde aproveitando a brisa suave!

Só com algumas dessas atividades é possível sentir vontade de já começar a organizar as férias para esse local!

Mas calma! Ainda há outros aspectos que podem ser explorados e que tornam essa região encantadora.

Confira no decorrer desse artigo tudo o que você precisa – e quer – saber sobre Porto de Galinhas!

Porto de Galinhas e seu clima tropical o ano todo!

Assim como grande parte da região do Nordeste, Porto de Galinhas é agraciada pelo sol forte e intenso praticamente em todos os dias do ano.

Além disso a temperatura das águas sempre possui uma temperatura agradável, o que favorece bastante a pratica de esportes aquáticos e anima os banhistas a aproveitarem plenamente sua estádia por lá!

Confira abaixo a temperatura média aproximada em cada mês do ano por lá:

• Janeiro: Média de 32ºC

• Fevereiro: Média de 32ºC

• Março: Média de 32ºC

• Abril: Média de 29ºC

• Maio: Média de 28ºC

• Junho: Média de 26ºC

• Julho: Média de 24ºC

• Agosto: Média de 26ºC

• Setembro: Média de 28ºC

• Outubro: Média de 28ºC

• Novembro: Média de 29ºC

• Dezembro: Média de 30ºC

Acesso mais conhecido para chegar à região de Porto de Galinhas

Uma das maneiras mais comuns de acessar a região é de carro ou avião até Recife.

De lá pode se optar em seguir a viagem de carro ou ônibus até a região de Ipojuca.

No aeroporto de Recife os turistas encontram serviços de táxi e ônibus à disposição para realizar o translado até Ipojuca.

Grande parte dos hotéis também oferecem esse serviço de translado, por isso é interessante que o visitante atente-se junto ao hotel ou pousada selecionada para checar essa disponibilidade.

Com a inauguração da Rota Atlântico, a já conhecida via expressa, que evita a necessidade de se ter que passar pela PE 060, favoreceu que o tempo de translado fosse reduzido, sendo possível chegar ao destino em menos de uma hora aproximadamente.

Uma opção que muitas pessoas acabam aderindo é realizar a locação de um carro no próprio aeroporto, principalmente para quem posteriormente deseja ter mais liberdade de se locomover durante os passeios.

Geralmente quem opta por esse caminho não aderiu a nenhum tipo de pacote juntos aos hotéis e pousadas da região.

Se você tem duvidas sobre qual das opções de locomoção, vale lembrar que a orla de Porto de Galinhas, onde ficam localizados os hotéis de maior porte, possui uma extensão de aproximadamente 9 km, considerando Muro Alto e também a vila.

Portanto,  o Transfer é a maneira mais cômoda para se viajar! Um taxista da pousada ou hotel que você reservou irá esperar você já no aeroporto e sua identificação geralmente é feita por meio de uma plaquinha com o seu nome.

Os preços desse tipo de serviço costumam variar de acordo com o modelo do carro, e claro, também com o hotel.

Antes de fechar qualquer pacote, certifique-se de todos os serviços oferecidos aonde você pretende ficar hospedado. Isso fará com que você ganhe mais tempo para aproveitar a viagem.

Onde se hospedar em Porto de Galinhas?

Facilmente podemos afirmar que a região possui os melhores e mais bem avaliados resorts do país.

Portanto, não irá ser por falta de ótimos hotéis que você deixará de aproveitar esse paraíso!

Logicamente tudo possui um preço e como não é nenhuma novidade, quanto mais luxuoso for o hotel mais elevado serão os valores.

– Tudo dependerá do que você efetivamente deseja durante a sua estadia em Porto de Galinhas.

Para quem deseja gastar menos com hospedagem, há ótimas opções de hotéis com preços mais modestos, além das pousadas que são extremamente acolhedoras e charmosas.

Com relação aos resorts, há uma variedade bem expressiva na região, e quem geralmente faz uma pesquisa na internet ou junto às agencias de viagem certamente não terá dificuldade de saber qual a melhor opção por meio de fotos.

Os espaços são enormes, com diversas piscinas (as de acesso comum e também as privativas), bangalôs e coqueiros, além de todo tipo de luxo e serviços diferenciados.

Os hotéis, apesar de receberem pouco destaque se comparados com as pousadas e resorts também merecem ótimas referencias.

Alguns são tão completos e versáteis, que chegam a ter uma estrutura semelhante a dos resorts.

Mas, uma das preferencias mais fortes de quem se hospeda na região são as pousadas. Isso porque elas se adequam facilmente a todos os tipos de gostos e bolsos.

São dezenas espelhadas em todos os cantos, e escolher uma pode ser uma tarefa bem difícil. Facilmente será possível se apaixonar por várias!

Para fugir das duvidas e dilemas acerca do modelo de hospedagem, afinal ninguém está livre disso, os turistas podem recorrer aos pacotes, que em sua grande maioria possuem diversas facilidades e benefícios.

São diversas oportunidades e para conhecê-las, você pode ir até a agência de turismo de sua confiança.

Mas uma garantia você certamente pode ter: não importa onde você se hospede ou o tipo de serviço que irá contratar, certamente a escolha será incrível!

Algumas atrações obrigatórias para o turista em Porto de Galinhas

praia em porto de galinha

Certamente você leu o tópico acima e ficou meio preocupado. Missão?

– Mas, calma, porque na verdade estamos nos referindo ao que você não deve deixar de fazer em nome de ter férias inesquecíveis!

Pisando em Porto de Galinhas, logo na primeira oportunidade, dirija-se até a vila e assim que chegar na praia procure se informar sobre o horário da maré baixa. Assim que você tiver essa informação, vá realizar um passeio em direção às piscinas naturais.

Esse passeio é pago por pessoa para um dos jangadeiros de plantão e ele será o responsável por adentrar cerca de 2 km em direção ao mar.

Saiba que você vai ficar extremamente agradecido por termos dado essa dica.

Ao chegar no ponto alto do passeio é possível desfrutar de um paraíso natural, onde se poderá ver de perto peixinhos nadando bem perto das pessoas e até mesmo alimentá-los com ração própria (cedida pelo próprio jangadeiro).

Esse passeio nada mais é do que o cartão postal de Porto de Galinhas e é uma das missões obrigatórias que todo visitante tem que fazer!

Apesar das ruas pacatas e estreitas de um ritmo de vida com menos pressa a vila costuma ferver no verão, época que a região geralmente recebe maior parcela de turistas de todo o Brasil, além dos estrangeiros do mundo todo.

Independente de onde sejam os visitantes, todos chegam atraídos pelos aquários naturais.

A riqueza de atrativos é outro ponto positivo para quem escolhe esse destino nas férias, portanto, todos que chegam na região precisam aproveitar os passeios de bugue, uma atração ideal para quem quer curtir ao máximo, e desbravar as belezas locais.

Aproveite para contemplar os coqueirais, as areias brancas e o mar com suas nuances entre o verde o azul.

Andar a pé por la também é uma boa atração, principalmente no centro da vila.

É dessa maneira que será possível conferir todos os artigos artesanais locais, como galinhas de cerâmica (souvenir oficial), bordados, mantas, redes, entre diversos outros produtos.

A gastronomia também ocupa um lugar privilegiado na lista das atrações mais importantes.

Grande parte dos restaurantes oferecem pratos de frutos do mar e também da cozinha regional, que inclui a carne de sol e a famosa galinha cabidela.

Depois que o sol se põe (e afirmamos que o visual é lindíssimo) o agito começa a tomar conta da região e o clima vai mudando gradativamente.

Nos bares começa a se ouvir a música, que geralmente rola até altas horas na madrugada.

Há oportunidades para todos os tipos e gostos musicais, passando por vários estilos que vai desde o tradicional forró até a musica eletrônica. O lema em Porto de Galinha é não ficar parado!

Mas vale a pena não virar a noite na agitação para garantir que seja possível despertar da cama cedinho no dia seguinte. Afinal, a região comporta 12 km de praias e isso quer dizer que tem bastante coisa a ser explorada.

Algumas praias são protegidas por recifes de corais, o que contribui para a formação das piscinas naturais e nesses locais é possível se fazer relaxantes mergulhos.

Muro alto, nesse sentido, é uma das opções mais acatadas pelos turistas e é considerada umas das mais paradisíacas.

Ao sul da região, destacam-se as praias de Serrambi e das Cacimbas, ambas possuem pequenas grutas que foram gradativamente escavadas pelas ondas do mar.

E não podemos esquecer de citar Macaraípe, onde os surfistas costumar dominar.

Nessa praia é possível se deparar com boas ondas!

Já no Pontal do Macaraípe, a indicação é principalmente para quem possui crianças.

Pontal possui águas mais calmas e com a temperatura morna na foz do rio, e é extremamente adequada para os banhos e passeios de jangada e caiaque.

E como falamos anteriormente, é por aqui que podemos ver os cavalos-marinhos também!

A praia do Toquinho é perfeita para as práticas de mergulho, e essa também é considerada uma missão importante para quem vai até a região.

As lanchas que ficam ancoradas levam as pessoas para passeios até a ilha de Santo Aleixo – que é o point para a realização dos mergulhos.

Independente do seu ritmo de viagem, Porto de Galinhas certamente não deixará a desejar em nada.

E falando em nada, se a sua meta é chegar, ficar e não fazer absolutamente nada (o que pode ser algo quase impossível) também é possível.

A praia que leva o nome da região possui uma estrutura completa, com bares e atendimento constante, e é ideal para quem viaja com a família e quer propor mais conforto a todos.

Enfim, não importa qual seu estilo de viagem, tudo que é preciso para se divertir e descansar Porto de Galinhas oferece, sem contar o clima amistoso e as suas riquezas naturais que fazem com que todos que passem ao menos alguns dias por lá, voltem para casa apaixonados – e querendo voltar o mais rápido possível!

Então, gostou do artigo sobre “Porto de galinhas: Pontos turísticos, Hotéis e Pousadas”? se gostou compartilhe com seus amigos das redes sociais, e não esqueça de comentar.

Leia também: Balneário Camboriú: Pontos Turísticos, Hotéis, Pousadas e Resorts.

Porto de Galinhas: Pontos Turísticos, Hotéis e Pousadas
5 (100%) 2 votos
Anterior Balneário Camboriú: Pontos Turísticos, Hotéis, Pousadas e Resorts.
Seguinte Porto Seguro Bahia: Pontos Turísticos, Hotéis, Pousadas e Resorts

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *