Intercâmbio de Trabalho: Conheça as Vantagens do Intercâmbio de Trabalho


Intercâmbio não é apenas para estudar. Muitas empresas especializadas oferecem programas para quem deseja fazer intercâmbio de trabalho em outro país, e os motivos para considerar essa possibilidade são os mesmos de um intercâmbio estudantil: ampliar sua rede de relacionamentos e vivenciar novas culturas, visto que estar em contato com pessoas de diferentes nacionalidades, culturas distintas e experiências próprias é sempre positivo porque faz você entender que o mundo é muito mais do que o bairro onde mora, sem contar que dessa experiência podem surgir amizades para vida toda e, por que não, oportunidades de conseguir um emprego e morar definitivamente no exterior.

Veja abaixo a importância de se fazer Intercâmbio de trabalho

Universitários e profissionais que passam uma temporada trabalhando em outro país dão um poderoso upgrade no currículo, pois, além de conquistar fluência no segundo idioma, o intercâmbio de trabalho deixa você mais maduro, apto para lidar com possíveis conflitos gerados por visões diferentes e transferências para representar a empresa em outro país.

intercâmbio de trabalho

São várias possibilidades para as mais diferentes áreas profissionais, que vai desde trabalhar em parques temáticos e hotéis e até voluntariado.

Confira todas as opções de intercâmbio de trabalho disponíveis no mercado e veja por que tem cada vez mais gente investindo nessa modalidade.

 

Au Pair: Programa de baixo custo e duração de até um ano (com possibilidade de prorrogação para mais um ano). Au Pair é um termo francês que significa “ao par” ou “igual”, e é voltado para mulheres com inglês intermediário, solteiras, sem filhos, que saibam dirigir e que tenham entre 18 a 26 anos.

Regulamentado pelo governo americano o Au Pair é um programa de trabalho remunerado onde a candidata mora em casa de família cuidando das crianças e realizando algumas tarefas domésticas (geralmente relacionadas às crianças), por isso é exigido experiência com crianças (não podem ser parentes) de, pelo menos, 300 horas. A Au Pair recebe férias remuneradas, assistência médica e bolsa de estudos.

Estágio na Austrália: Estudantes de nível universitário, técnico, pós-graduação, extensão ou recém-formados (até dois anos após a conclusão) nos cursos de Administração de Empresas, Jornalismo, Educação Física, Meio Ambiente, Marketing, Arquitetura, Engenharia, TI, Hotelaria, Contabilidade e Finanças, Design Gráfico, Recursos Humanos e Eventos, que tenham entre 18 e 30 anos com inglês de intermediário a avançado têm a chance de aprimorar o inglês, o vocabulário técnico na sua área de atuação e expandir seu networking em jornadas semanais de 20 a 40 horas.

O estágio pode ou não ser remunerado, mas, a chance de estar em contato com pessoas das mais diferentes nacionalidades e conhecer a cultura australiana trazem crescimento profissional, além de aquisição de flexibilidade e espírito aventureiro, pois as belas praias australianas e a natureza exuberante terão lugar cativo durante os períodos de folga.

 

Trainee Hospitality (AHA):

Programa para profissionais entre 18 a 30 anos das áreas de turismo, hotelaria e gastronomia. O candidato precisa ter inglês avançado (TOEFL 500) para entrevistas com a agência ou o empregador.

Quem for selecionado poderá trabalhar com alimentos, bebidas, gastronomia, recepção, recreação, lazer e eventos, proporcionando jogo de cintura e tolerância. As jornadas de trabalho variando entre 20 a 40 horas semanais além das horas extras combinadas entre trabalhador e empregador.

Cultural Exchange Program:

Programa indicado para jovens a partir dos 18 anos estudantes de cursos universitários presenciais reconhecidos pelo MEC com duração mínima de 4 anos. O programa dura de 2 a 3 meses e permite treinar o inglês trabalhando na Walt Disney World Resorts, ganhando noções de turismo, hotelaria, gastronomia e administração de empresas. Pede-se que o candidato tenha inglês avançado e seja extrovertido e flexível, pois é a própria Disney que escolhe em qual condomínio e com quantas pessoas o candidato vai morar, além de determinar a função a ser desempenhada, a qual nem sempre tem a ver com a área de estudo de cada um.

Ainda assim, é uma excelente alternativa para fazer novos amigos e entrar em contato com o estilo de vida americano.

intercâmbio Estados UnidosTrabalho voluntário em ações humanitárias ou ecológicas: Quem quer afiar o inglês e gosta de atuar em ações humanitárias ou lutar pela defesa do meio ambiente, deve escolher intercâmbios voltados para trabalhos voluntários em países como África do Sul, Peru, Sri Lanka, Tailândia e Índia.

O selecionado vivenciará a rotina da instituição, promovendo atividades culturais com crianças e jovens, ou então, auxiliando no cuidado e reabilitação de animais selvagens.

 

Teach and Travel Program:

O público-alvo são professores de inglês entre 19 e 45 anos que, por 6 meses, ensinarão a língua inglesa para crianças e jovens chineses. Exige-se que os candidatos tenham inglês avançado, ensino médio completo com excelentes notas, boas condições de saúde (comprovado por laudo médico), não possuir antecedentes criminais, experiência no ensino com crianças, experiência em viagens internacionais e dinheiro para se manter durante o intercâmbio, pois, o trabalho é voluntário. Mesmo sem salário, essa experiência é enriquecedora, pois, além de aprender novas técnicas de ensino, você ainda conhece a milenar cultura chinesa e aprende o mandarim. Incrível crescimento profissional e pessoal.

Veja Também: INTERCÂMBIO: Conheça as Principais Vantagens de Fazer Intercâmbio

Intercâmbio de Trabalho: Conheça as Vantagens do Intercâmbio de Trabalho
5 (100%) 2 votos
Anterior INTERCÂMBIO: Conheça as Principais Vantagens de Fazer Intercâmbio
Seguinte HOTÉIS EM PARIS: Conheça as Melhores Opções de Hotéis em Paris

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *