Entenda Como Funciona as Milhas Aéreas e Economize em Suas Viagens


Só quem ama viajar sabe o quanto custa para manter essa paixão. Não é um valor acessível para todos, e nós precisamos de alguma “recompensa” por viajar tanto. Acontece que essa recompensa existe, e são as milhas aéreas. Mas, você sabe Como Funciona as Milhas Aéreas?

E eu quero conversar com você sobre isso neste artigo. Então, se você quer economizar nas suas viagens, leia o artigo até o final. Combinado? Então vamos lá:

Como Funciona as Milhas Aéreas?

saiba como funciona as milhas aéreas

As milhas aéreas são um programa de relacionamento das companhias de aviação. No caso o cliente acumula milhas (pontos) cada vez que viaja ou, pode adquirir essas milhas através de produtos e serviços comprados em estabelecimentos parceiros.

Leia também: Comprar Passagens Aéreas Baratas de Madrugada é Possível?

Quando o cliente alcança um determinado número de milhas, ele tem direito a trocar por passagens aéreas nacionais ou internacionais. Ou, também pode utilizar esses pontos como parte do pagamento das passagens aéreas.

Para se cadastrar nesses programas, basta você acessar a área de cadastro da companhia aérea e solicitar a sua participação para o programa de milhas aéreas.

O usuário recebe geralmente um número de inscrição que representa a conta bancária, onde será depositado as milhas aéreas.

Esteja atento, pois sempre que você for reservar um voo ou fazer check-in, deverá informar o seu número de inscrição.

Estratégias Para Ganhar Mais Milhas Aéreas

Você pode utilizar algumas estratégias para ganhar mais milhas aéreas. Vamos a elas:

  • Fique atento(a) com as empresas parceiras do seu programa de milhas aéreas. Você pode ganhar milhas adquirindo produtos ou serviços de empresas como: hotéis, restaurantes, farmácias, livrarias, entre outros estabelecimentos;
  • Grande parte dos cartões de crédito possui a conversão de um percentual dos valores gastos em compras, para milhas aéreas;
  • Acompanhe as promoções dos programas de milhas, pois alguns trechos podem ser trocados por menos pontos.

Empresas Que Possuem O Programa de Milhas Aéreas

empresas que possuem o programa milhas aéreas

 

Agora que você sabe como funciona as milhas aéreas, podemos falar um pouco das companhias que possuem o programa.

  • GOL – Smiles: No programa Smiles você se cadastra e acumula milhas por um valor baixíssimo (cobrado mensalmente). Os pontos também valem para voos da: Air France, KLM, Qatar Airways, Delta Air Lines;
  • Avianca – Amigo: Você ganha pontos a cada reserva de voo feita. Para cada voo nacional, rende 1.000 pontos, que valem por 2 anos;
  • Azul – Tudo Azul: A tudo azul não dá nenhuma milha ou ponto. O benefício são os créditos que equivalem a 5% do valor da tarifa. Você pode utilizá-los para abater o valor de sua passagem aérea;
  • TAM – TAM Fidelidade: O principal benefício do Tam Fidelidade é que você participa do programa Rede Multiplus. O programa é válido para outras 27 companhias aéreas.

Bom, agora você já sabe como funciona as milhas aéreas. Analise bem as informações desse artigo e se cadastre nos programas de milhas aéreas.

O que achou do artigo? Se gostou compartilhe em suas redes sociais e deixe sua sugestão nos comentários abaixo, a sua opinião é muito importante para nós.

Tenha uma boa viagem e até a próxima.

Leia também: Hotéis no Rio de Janeiro: Como encontrar o seu hotel ideal de forma simples e rápida.

Entenda Como Funciona as Milhas Aéreas e Economize em Suas Viagens
5 (100%) 2 votos
Anterior Comprar Passagens Aéreas Baratas de Madrugada é Possível?
Seguinte Voos Com o Menor Custo: Descubra os Segredos Para Encontrar Voos Baratos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *